segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Bookcrossing Zone na Lourinhã

A Maria Lourinhã deciciu associar-se a esta inciativa e fomentar os hábitos de letura dos lourinhanenses!

O Bookcrossing é um clube de livros global, que atravessa o tempo e o espaço. É um grupo de leitura que não conhece limites geográficos. Os seus membros gostam tanto de livros que não se importam de se separar deles, libertando-os, para que possam ser encontrados por outros.
O objectivo do Bookcrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca... (podem ver o resto do texto em http://www.bookcrossing-portugal.com/).

Vamos libertar os nossos livros das estantes poeirentas e iniciá-los numa viagem que pode correr pelo mundo inteiro. Cada pessoa que leva um livro dá entrada do achado no site (quem o libertou fica a saber por onde anda), lê-o e torna a libertá-lo. Os utilizadores desta biblioteca mundial recebem um aviso que um determinado livro foi liberto em tal sítio e depois podem ir à caça do livro libertado!

Uma Crossing Zone é um local estabelecido pelos bookcrossers, onde se podem libertar livros ou procurar outros que estão já em viagem. Encontra-se geralmente identificada com cartazes alusivos ao Bookcrossing. A Maria Lourinhã é agora uma Crossing Zone.

Está oficialmete aberta a época de caça ao livro na Lourinhã!

Sem comentários: